sábado, 16 de abril de 2011

Multiculturalidade é muito bonito até ao ponto em precisamos de falar com as pessoas das obras:
"Boa tarde. Foi você que colocou os azulejos no 3º andar?"
"Hein?" Apontando logo de seguida para o colega africano, como que a denunciar que ele sim percebia a minha língua.
"São vocês que estão a colocar os azulejos no 3º andar?"
"Nõn, Nõn , 3º anda´ é outa malta" 
Lá fui à procura de outras personagens, sabendo de ante-mão que pertencem todos ao mesmo filme. Encontrado o 3º elemento:
"blá blá blá 3º andar?"
"Eu não falo português!Meu colega (fazendo sinalética para virar à direita)" Isto com um português muito perceptível, característico do leste da Europa.
Por fim, duplamente satisfeito ao ver que tinha cara de português e a trabalhar com os azulejos lá fiz a lengalenga em que mal abriu a boca ...Tirem-me deste filme!!
 "Nôn sei, eu pôr azulejos, vossa casa não estava aberta, eu pôr pedra na segunda, dá chave vizinho".

Ok então!

Sem comentários:

Enviar um comentário